30.9.08

Dominação Mundial Miguelitica

Mais uma vez os Miguelitos expandem seu territorio no WAR e demonstram que a Dominação Mundial esta seguindo de acordo com o planejado. Depois de anexar Peru, Bolivia, Argentina e Paraguai, seguimos com a conquista da América do Norte. Canadá e USA: Estamos Chegando!!!

13.8.08

Bolivia - La Paz e Tiwanako

Finalmente um post que merece orgulho! Mais de 40 fotos - Me rendi ao Google e usei o Picasa.

17.7.08

La Paz - O Grande Buraco ou um Favelão


video

Nota: A mais de 3600m a falta de ar é completamente justificada.

16.7.08

Chegando em La Paz

Depois de todo o imprevisto chegamos em La Paz a 1h30 am, horario local. Trocamos um pouco de dinheiro no Aeroporto. Seguindo recomendações não trocamos muito dinheiro porque a taxa de cambio no aeroporto não seguia a cotação normal. É aplicado uma taxa extra. Pegamos um taxi até o centro de La Paz e seguimos direto para o hotel, no caminho passamos por termometros indicando 7ºC. Depois disso tudo: Jogar as mochilas, admirar a vista e dormir...


14.7.08

5 meses..

5 meses depois da viagem e ainda não criei coragem para postar as fotos e recontar a historia. Vou me concentrar essa semana para colocar a postagem em dia e preparar a nova versão do blog.
Novidades virão a tona..


PS.: A coincidência da postagem nos dias 14 começam agora?

14.4.08

Tudo é tão dificil

Quero muito recontar a viagem, poder registrar tudo que aconteceu, mas as coisas estão sendo tão complicadas. É dificil arrumar tempo para separar videos e fotos. Sempre que sobra um tempinho resolvo trabalhar no blog, mas o tempo conspira contra mim. 


Missão: Publicar mais um video até o fim de semana.

4.3.08

Recontando a História - Miguelitos Begin

Depois de um tempo, já habituado ao Brasil, resolvi recontar a historia, temos muitas coisas a dizer, material suficiente para muitos posts, agora com os detalhes, videos e finalmente.. muitas fotos!

video

Esse é um relato da nossa chegada em Sta. Cruz de La Sierra - Bolivia

Saimos de São Paulo com destino a La Paz. De acordo com nossas passagens deveriamos sair de São Paulo as 17h e chegar em La Paz as 21h do dia 09/02. Mas a verdade esta la fora! As 17h o Aeroporto anunciava: "Devidos problemas no aeroporto de La Paz, o voo esta atrasado". Quer dizer, na hora em que deveriamos sair de São Paulo o nosso avião ainda estava em La Paz. Inacreditável! Depois de 4h de Espera, finalmente embarcamos... Viagem tranquila, sem emoções, e chegada para escala em Sta. Cruz com muito atraso. Olha só o meu estado no aeroporto.

Muitas coisas são impressionates nessa viagem. Algumas coisas serão lembradas para sempre, mas se tem algo que quero esquecer é o aeroporto High-Tech de La Paz. Deve ser por isso que os voos sempre estão atrasados na Bolivia.

PS.: Obrigado Aerosur por ser sempre PONTUAL!!!!!!!

28.2.08

Já Voltamos..

Depois de 19 dias, retornamos ao Brasil. Foram dias inesqueciveis. Saimos de Lima as 21h no dia 26/02 e voamos até Sta. Cruz de La Sierra na Bolivia. Nosso vôo tive uma escala e tivemos que dormir no aeroporto. Na manhã seguinte as 10h saimos com destino a Guarulhos. Chegamos as 16h. Estamos salvos... Miguelitos Vivos!

Agora com mais tempo vamos começar a colocar mais fotos e videos.. vamos tentar montar um mural cronologico dessa viagem e descrever todos os acontecimentos que marcaram nossa trajetoria. Abraços.

Valeu Jackie!


Essa é minha amiga Peruana Jackie! Trabalhamos juntos no Brasil... E agora tive a chance de encontra-la novamente. Foi muito legal!!! Saimos para jantar em Barrancos e depois vimos um show de músicas tipicas Peruanas.

25.2.08

Aos amigos...

Nossa viagem esta chegando ao fim, e fico com o sentimento de que realizei tudo que foi desejado. Apesar de alguns imprevistos, tudo foi perfeito. Ao mesmo tempo que estou triste por estar chegando minha hora de ir, fico feliz por poder voltar ao Brasil e rever minha familia e os amigos. Muitas coisas vao deixar saudades, mas sao as pessoas que conheci, os amigos que fiz aqui que jamais quero perder de minha memoria.

24.2.08

Vamos a La Praia

Leo e Judeu mirando o Pacifico!
Amigas Evi e Lula - Gracias Chicas, hoy el dia ha sido maravilloso
O Forte agora eh nosso...

23.2.08

Miraflores - Lima





Hoje, depois de muitos dias agitados tivemos tempo para dormir e descansar. Depois de acordarmos, tomamos nosso cafe da manha em um supermercado muito parecido com o Pao de acucar em SP. Saiu muito barato. Depois caminhamos um pouco belo bairro de Miraflores onde estamos alojados. Eh um local belissimo. Tem muito daqueles bairros cariocas. A tarde nos encontramos com Evy, uma amiga Peruana, muito simpatica que nos levou para conhecer Lima melhor. Fomos a um parque muito belo, onde assistimos a um show de aguas maravilhoso. Vi coisas nunca vistas no Brasil.

Aos amigos que já foram


Dedico esse Post aos amigos que ja foram.. Cada um seguiu o seu caminho de volta.. Por meios e formas diferentes. Essa viagem jamais seria a mesma se nao fosse por voces...
Natan, Rodrigo, Fernando, Felipe, Alcyr - Aquele Abraco!

Dias Corridos..

Apesar dos problemas aqui no Peru nesses ultimos dias, conseguimos fazer um passeio incrivel.. Fomos a Ica, conhecemos a cidade, fizemos novos amigos, de la partimos para Pisco onde conhecemos as Islas Balestras, um reduto de procriacao de Aves e Leoes Marinhos, sobrevoamos as linhas de Nazca - Fantastico e Inesquecivel... Estamos bem, e mesmo com toda essa beleza, sentimos saudades de casa, dos amigos e da familia.
Logo voltamos! Abracos!

Pai, esse Post é para voce!
















Lima

Visual de uma da Calles aqui em Lima

Plaza de Arma - La Plaza Mayor em Lima

Starbucks Aqui em Lima...


O Oceano Pacifico agora é nosso!!!

Almoco dos Brasileiro em Lima - Ceviche (Leo e Doidao quase morreram com Aji)

20.2.08

Cuzco Sitiada!

Agora o Bixo ta pegando aqui no Peru..
Por causa de greves aqui(Referente a tentativa de vender os sitios arqueologicos), a viajem esta sendo atrapalhada, mas mesmo assim conseguimos fazer algumas coisas em Cuzco e no Vale Sagrado. Hoje na verdade.. Cuzco esta sitiada, cercada pelos grevistas.. Por isso nao conseguimos sair de Cuzco para Nazca por meio terrestre. Acabei comprando uma passagem de aviao para Lima. Chegamos hoje pela manha aqui em Lima.. Tudo tranquilo.. No entanto o aeroporto tinha proteçao do exercito..
Vou conversar com alguns amigos que moram aqui em Lima e com os brasileiros que a conheci na viagem e ver o que podemos fazer.
So estamos preocupados com um amigo nosso que saiu ontem de Cuzco para Copacabana/Bolivia pouco antes de cercarem a cidade.. Estamos tentando fazer algum contato com ele para saber se esta tudo bem. De resto tudo segue tranquilo...

Coisas para nunca esquecer


Nesses momentos nos sentimos tao pequenos


A vista de WaynaPiccho


Brasileiros - Abaixo:Natan(Mestre), Rodrigo(Doido), Felipe(Shawlin/Chaveirinho/Frodo), Leo, Fernando. Acima: Alcyr(24) e Marcelo(Judeu)


O despertar de Machu Piccho



19.2.08

Machu Picchu


So uma palavra a dizer:


F A N T Á S T I C O!!!!!!!!!

2 x 2 Uros e Cuzco








17.2.08

8h para Machu Picchu


Estamos em Aguas Calientes, cidade no pé de Machu Picchu. 8 h para chegar aqui. Estrada linda, mas ao mesmo tempo perigosa. Muitos abismos e chuva. Ainda assim sobrevivemos para chegar em Sta. Teresa e caminharmos 2h pelo trilho do trem para chegar aqui. Amanha estaremos no topo da cidade sagrada.

Cuzco

Cuzco é uma cidade maravilhosa. Muitas atraçoes e surpresas em cada canto. Realmente é um passeio valido por sua arquitetura. Atraçoes arqueologicas na propria cidade. A pedra de 12 angulos é o ponto forte! (Segundo nosso amigo brasileiro Rodrigo!!!!) Em breve fotos de Cuzco.

Mais Algumas Fotos






Fotos: Leo, Marcelo e Marcelo e Leo navegando no lago Titicaca.

14.2.08

Fotinhos

Fotos: Judeu e Leo em Tiwanako, galera brasileira em Chacaltaya, Judeu, Leo e Felipe em Copacabana e Leo com Felipe no Vale da Lua.

13.2.08

Copacabana

Hoje chegamos a Copacabana. Uma viagem de 3h muito interessante. Estava um pouco cansado e dormi um trecho, mas mesmo assim pude ver o Lago Titicaca. Ao chegar no povoado de San Pedro, fizemos uma travessia de balsa para San Pablo e de la seguimos ate Copacabana.
A Cidade é linda, parece um cidadezinha praiana, mas com montanhas. Comemos Truta no almoco e na janta.. Muito saborosa! Visitamos a Catedral de Nossa Sra. de La Paz e depois subimos ao mirante para tirar fotos e observar a cidade e o lago. É inesquecivel!

PS. Falta tempo para converter fotos e postar. Vou tentar fazer isso no sabado!

12.2.08

Neve e Lua

Hoje fomos a Chacaltaya e ao Vale da Lua.. Foram dois passeios otimos.. No vale da lua tivemos a vista de um vale lunar.. muito legal..
Ja em Chacaltaya vimos neve.. fomos a 5360m e foi incrivel.. adoramos muito!
Encontramos um grupo de brasileiros e agora dominamos La Paz.. Ja era isso aqui agora é nosso! Amanha vamos para Copacabana..

Primeira Foto


Esta é nossa primeira foto publicada no blog.
Estavamos em Tiwanaku.
Assim que conseguirmos converter algumas fotos para o formato ideal para internet publicaremos mais.

11.2.08

Estamos Vivos!!

Chegamos em La Paz! E estamos vivos..
Tivemos problemas ara sair de SP. O voo estava marcado para as 17h, no entano ocorreu um atraso e so decolamos apos as 21h. Com a diferenca de fuso, chegamos em Sta Cruz de La Sierra as 22h e a 1h30 da madrugada chegamos em La Paz.
Sobrevivemos ao primeiro dia e nem sentimos o ¨Soroche¨. Estamos tendo varias surpresas positivas. Encontramos um povo muito atencioso e educado. A cidade de La Paz eh muito bela, reserva surpresas a cada quadra que vc anda. Como o Real eh valorizado com relacao a moeda local, as coisas aqui sao muito baratas. Com o tempo iremos postar fotos.

7.2.08

Todos à postos


Pois bem...
Hoje fui obrigado a ligar para o hotel em La Paz, pois eles não respondem os e-mails de solicitação de reserva ( o que por si já dá medo ). Num espanhol muito bonitinho a chica do hotel me disse: "No hace frio y no llueve". Menos mal.
Sábado à noite, Miguelitos muito acima do nível do mar.

Que venha o frio!

"Não adianta bater, que eu não deixo você entrar..."

Muito frio! Mas é assim mesmo, acima de 3000m de altitude. Segue abaixo dois gráficos com as temperaturas máximas e minimas nas principais cidades do Roteiro planejado. As temperaturas podem variar de 30ºC à 3ºC, portanto, mesmo com muito calor, leve sempre uma blusa na mochila.

30.1.08

Não vai sobrar Pedra sobre Pedra

Sem braços, sem pernas, mas ainda vivos: roteiros prontos, passagens no bolso, indo audaciosamente onde nenhum Miguelito jamais esteve.

Inicio da jornada: São Paulo 760m , dia 09/02 às 17h30 com destino à La Paz 3630m. Hospedagem no Hotel Copacabana(Centro Histórico de La Paz)

1º dia(10/02) Adaptação a altitude(Miguelito não é de Fe)

Conhecer La Paz, visitar o Mercado de Las Brujas(artigos tradicionais, religiosos e curiosidades), Mercado Negro(muambas em geral), Calle Sagárnaga(restaurantes, câmbio), Calle Limares(artesanato), Catedral de La Paz e Peñas(Baladas).

Obs. Fe = Ferro (Vai estudar química, Vagabundo)

2º dia(11/02) – Tiwanaku(70 Km de La Paz)

O mais importante sitio arqueológico da Bolívia, localizado a 3845m. Berço da cultura Inca.

3º dia(12/02) – Visita aos museos:

Museo de los Metales Preciosos;
Museo Tiwanaku(Nacional de Arqueologia);
Outros museus a descobrir.

  • Os museus só abrem de terça-feira em diante.

4º dia(13/02) – Vale de La Luna e Chacaltaya(35km de La Paz)

Devido ao melhor período de adaptação a altitude, este dia será utilizado para visitar locais de maiores altitudes. Em Chacaltaya está localizada a pista de sky mais alta do mundo, mais de 5300m em relação ao nível do mar.

Final da Tarde: Saída de La Paz para Copacabana, 3812m (Lago Titicaca) – Aproximadamente 4 horas de viagem para percorrer 160Km. Possibilidade de visitar as ilhas do Sol e da Lua. Existe um mirante onde é possível observar a cidade e o lago. Na ilha do sol existe a famosa fonte da juventude.

Obs. Nossa Sra. Copacabana é a santa padroeira da Bolívia, e suas festividades ocorrem na 1ª Quinzena de Fevereiro.

5º dia(14/02) - Ida para Puno, 3855m (Peru) - Desde Copacabana são 3 horas de viagem de Ônibus

Conhecer o mercado de Puno, passeios de barco pelo lago Titicaca e visitar as Ilhas flutuantes dos Uros. Existe a possibilidade de pernoitar em uma das ilhas.

6º dia(15/02) - Saída com destino a Cuzco

De Puno á Cuzco são 390Km, percorridos em 12h de Trem ou 10h de Ônibus. Dizem que o trem passa pelas paisagens mais belas da América do Sul.

Obs. Existe uma possibilidade de ir para Cuzco de avião saindo de Juliaca(fica a 30 minutos de Puno), e o vôo demora 45 minutos. Com isso podemos ganhar 1 dia.

7º dia(16/02) - Cuzco 3326m

Programado 3 noites para acostumar com altitude e temperatura. Visitas a Plaza de Armas, Calle Loreto, Calle Hatun Rumiyoc(pedras dos 12 ângulos), museu de arte Pré-Colombiano, Sacsayhuamán.

8º Dia(17/02) - Vale Sagrado Inca

Mercados tradicionais e visita a Pisac – Cidade do Vale Sagrado onde existem sítios arqueológicos importantes. Esses passeios podem ser feitos à cavalo.

9º dia(18/02) - Machu Picchu 2560m

Partida de Cuzco de trem e ônibus. Dia todo reservado para essa visita.
Há uma opção de pernoitar em Águas Calientes e visitar a cidade de novo no dia seguinte ou seguimos para Poroy e depois para Cuzco.

10º dia(19/02) - Partida para Arequipa

Planejado duas noites em Arequipa podendo visitar alguns museos mas o objetivo principal são as praias do Pacífico.

Obs. A promessa vai ser cumprida: Os miguelitos vão mijar no Pacifico!!!
(Agora só vão faltar 5 oceanos)

- Desta data em diante existe a possibilidade de conhecer a cidade de Ica, o Deserto de Nazca(quem sabe sobrevoar a linha de Nazca) e Lima onde vamos encontrar alguns amigos. Retorno para São Paulo no dia 27/02 com uma parada em Santa Cruz de La Sierra. Ainda existem algumas coisas a programar, mas como todo viajante sabe, o programado nunca é seguido.

15.1.08

Houston, we have a little problem

Pois é...
Os miguelitos abrirão franquias no exterior. A partir de Fevereiro teremos mais dois países inclusos no IM ( Império Miguelítico ).
Nosso primeiro pequeno imprevisto foi o fato de não podermos comprar as passagens no dia combinado. Fora a gafe de eu ter trocado por duas vezes o nome da atendente.
Ana Paula, não troco mais seu nome! hehehehe
Aposto que fazia tempo que a Ana não atendia uns caras tão piadistas.

10.1.08

On the road

Agora vai!! 1 ano planejando uma viagem.
Idéias viram realidade, a estrada chega.